
Esportes
Ceni critica atuação do Bahia diante do Juventude: "Foi feio o que fizemos"
Tricolor baiano desperdiçou chances de gol e levou sustos a defesa diante do vice-lanterna

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O técnico Rogerio Ceni criticou a atuação do Bahia no empate em 1 a 1 com o Juventude, na noite desta sexta-feira (28), no Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente, sofreu o empate, mas desperdiçou chances de marcar o gol do triunfo. "Tecnicamente foi feio o que fizemos hoje. A quantidade de gols perdidos dentro da área, quantidade de passes simples para atingir a última linha com dois jogadores em condições de marcar um gol contra o goleiro", afirmou na entrevista coletiva. "Era para ter vencido o jogo", completou.
O time baiano somou 57 pontos, mas caiu para o sétimo lugar na tabela de classificação ao ser ultrapassado pelo Fluminense, que somou 58 e assumiu a quinta posição. A sexta colocação é do Botafogo, que também tem 58, mas ainda joga no domingo (30), contra o Corinthians, no Itaquerão, na sequência da jornada. "Nunca mais vai aparecer um jogo com tantas oportunidades claras de gol. Se o jogo lhe oferece e você não aproveita, aí é mais difícil chegar numa fase de grupos direto da Libertadores", lamentou o comandante.
O próximo compromisso do Bahia será quarta (3), às 20h, contra o Sport, pela 37ª rodada. Este será o último jogo do time baiano na Arena Fonte Nova em 2025. "Temos que ir lá, fazer os gols necessários, nos colocar com 60 pontos e na última rodada teremos um confronto direto contra o Fluminense. Ainda temos a oportunidade de jogar por essa quinta vaga", finalizou Ceni.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

