
Esportes
Brasil chega aos 25 troféus e empata liderança da Libertadores com Argentina
Sete troféus seguidos reforçam força nacional

Foto: FreePik
A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, neste sábado (29), em Lima, colocou o Brasil de volta ao topo da Libertadores ao lado da Argentina. Cada país agora soma 25 títulos. O Brasil não chegava ao topo desde 1963, quando o Santos igualou ao Uruguai. Depois disso, argentinos e uruguaios se revezaram nas conquistas, com destaque para Independiente, Racing, Estudiantes e Peñarol.
Nos últimos anos, a vantagem da Argentina diminuiu. Desde 2019, só times brasileiros ganharam a competição, somando sete títulos seguidos. Com o novo troféu, o Flamengo chegou ao quarto título e alcançou River Plate e Estudiantes.
Mesmo com Independiente, Boca e Peñarol entre os maiores vencedores, o Brasil tem mais variedade: 12 clubes já foram campeões. O Flamengo passou a ser o time brasileiro com mais taças. Argentina tem oito clubes campeões. Peru, Bolívia e Venezuela seguem sem títulos.
Entre as cidades, Buenos Aires lidera com 13 conquistas, seguida por Avellaneda. Com o tetra rubro-negro, o Rio de Janeiro empatou com São Paulo, cada uma com sete títulos somados por seus clubes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

