Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia bate o Sport e segue na briga por vaga direta na Libertadores

Esportes

Bahia bate o Sport e segue na briga por vaga direta na Libertadores

Esquadrão de Aço venceu o Rubro-Negro pernambucano por 2 a 0, na Fonte Nova

Bahia bate o Sport e segue na briga por vaga direta na Libertadores

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 03 de dezembro de 2025 às 21:57

Atualizado: no dia 03 de dezembro de 2025 às 21:57

O Bahia segue na briga por vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Esquadrão de Aço bateu o Sport por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (3), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo, Rodrigo Nestor e Luciano Juba definiriam o placar.

O Tricolor vai dormir em sexto lugar na tabela de classificação ao somar 60 pontos, um a menos do que o Fluminense, que é o quinto, e um a mais do que o Botafogo, que é o sétimo, mas joga contra o Cruzeiro, nesta quinta (4), no Mineirão, no desenrolar da rodada. 

O Bahia decide a vaga direta na Libertadores contra o Fluminense, no próximo domingo (7), às 16h, no Maracanã, pela 38ª e última rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

Jogando dentro de casa contra o lanterna da competição, o Bahia partiu para cima e logo com um minuto de jogo finalizou pela primeira vez com Ademir que chutou de fora da área. Aos seis, Willian José acertou a rede pelo lado de fora ao aproveitar o cruzamento de Ademir. Depois, foi a vez de Pulga invadir a área, mas acabou sendo travado pelo goleiro Caíque aos 11. O mesmo Pulga ainda acertou a trave aos 18 ao bater de fora da área. O Esquadrão de Aço foi empilhando chances e aos 33 minutos, Caíque França fez grande defesa ao se jogar nos pés de Willian José. Depois, o goleiro rubro-negro salvou de novo ao defender o chute de Acevedo.

Rodrigo Nestor abre o placar
O Bahia saiu na frente com Rodrigo Nestor aos 40 minutos. O camisa 11 tabelou com Ademir, girou dentro da área e mandou uma bomba para estufar as redes. Bahia 1x0 Sport

O Esquadrão de Aço ainda teve um pênalti marcado em cima de Ademir. Mas Willian José bateu mal e Caíque França fez a defesa aos 49 minutos.

Segundo tempo
Em vantagem no placar, o Bahia voltou com a mesma formação do primeiro tempo. Já o Sport fez uma modificação com Pedro Augusto entrando no lugar de Adriel.

Juba amplia para o Esquadrão de Aço
O Bahia marcou o segundo gol com Luciano Juba, que fez valer a "Lei do Ex", aos oito minutos. O camisa 46 recebeu na intermediária, avançou e soltou uma bomba para marcar um golaço. Bahia 2x0 Sport

Caíque França fez outra boa defesa aos 25 minutos ao tirar com o pé o cruzamento de Everton Ribeiro, que acabou desviando no marcador e ia parar no fundo do gol. Aos 31, o Tricolor chegou bem no ataque na troca de passes até que a bola caiu nos pés de Ademir que finalizou com perigo por cima da meta pernambucana. Ronaldo fez uma grande defesa aos 41 no chute de Gonçalo Paciência.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2x0 Sport
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/12/2025 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão amarelo: Ramos Mingo (Bahia) / Lucas Lima, Rivera, Luan Cândido (Sport)

Gols: Rodrigo Nestor, Luciano Juba (Bahia)

Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Rodrigo Nestor (Erick) e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir, Erick Pulga (Tiago) e Willian José (Ruan Pablo). Técnico: Rogério Ceni.

Sport: Caíque França; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Lucas Kal e Luan Cândido; Rivera, Adriel (Pedro Augusto) e Lucas Lima (Gonçalo Paciência); Igor Cariús (Ramon Menezes), Matheusinho (Chrystian Barletta) e Romarinho. Técnico: César Lucena (interino).