
Esportes
Ventura lamenta goleada, mas mantém confiança: "Vitória é para quem acredita"
Leão foi atropelado pelo Bragantino por 4 a 0 e voltou para a zona de rebaixamento

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O técnico Jair Ventura lamentou a goleada sofrida pelo Vitória para o Red Bull Bragantino por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no Cícero de Souza Marques, pelo jogo adiado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota devolveu o time baiano para a zona de rebaixamento faltando um jogo para o encerramento da competição. "A gente vinha de cinco jogos de invencibilidade e um gol sofrido. Desde que chegamos, a gente não tinha passado por isso. É chover no molhado. 4 a 0 e tudo que eu falar é desculpa de perdedor. O Vitória é para quem acredita. Os nossos adversários têm jogo fora", afirmou durante entrevista coletiva.
Estacionado nos 42 pontos, o Rubro-Negro caiu para o 17º lugar na tabela de classificação ao ser ultrapassado pelo Fortaleza, que bateu o Corinthians e assumiu o 16º lugar com 43, e também pelo Santos, que venceu o Juventude saltou para 14º com 44. Apenas o Internacional seguiu no Z-4 ao perder para o São Paulo e se afundar em 18º com 41. "O trabalho já começou no vestiário. Não posso achar que é terra arrasada. Já vivi isso duas vezes. E nas duas vezes deu certo. A gente vai acreditar", disse o treinador.
Na 38ª e última rodada, com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 16h do próximo domingo (7), o Vitória recebe o São Paulo, no Barradão. Enquanto que o Fortaleza visita o Botafogo, no Engenhão. O Santos pega o Cruzeiro, na Vila Belmiro. Já o Ceará, que é o 15º com 43, mede forças com o Palmeiras, na Arena Castelão. E, por fim, o Inter encara o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio. "Convocar a torcida para fazer a força em casa. Nós vamos vencer o nosso jogo. E se vencer a gente vai ficar na Série A", declarou o comandante.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

