
Esportes
O que o Vitória precisa para evitar o rebaixamento?
Rubro-Negro enfrenta o São Paulo no Barradão em jogo decisivo

Foto: Victor Ferreira/ECV
Depois da goleada sofrida por 4 a 0 para o Bragantino, o Vitória chega à última rodada do Campeonato Brasileiro em situação difícil. Neste domingo (7), às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Barradão, em um confronto de vida ou morte para definir seu futuro na Série A.
Atualmente na 17ª colocação, primeira posição dentro da zona de rebaixamento, o Vitória soma 42 pontos e precisa vencer para seguir com chances de permanência. Uma simples vitória, porém, não garante a salvação automática. O clube baiano também terá de torcer por uma combinação de resultados entre os concorrentes diretos.
Os principais adversários na briga são o Fortaleza, 16º colocado com 43 pontos, o Ceará, em 15º com a mesma pontuação, e o Santos, que aparece em 14º com 44. Para escapar da queda, além de bater o São Paulo, o Vitória precisa que Fortaleza e Ceará empatem ou percam seus jogos, ou que o Santos seja derrotado em sua partida.
O cenário é claro: se vencer o Tricolor paulista, o Rubro-Negro se salva caso pelo menos um desses três resultados paralelos aconteça. Qualquer outro desfecho não favorece o clube. Em caso de empate ou derrota diante do São Paulo, o Vitória será rebaixado.
A mobilização da torcida já começou, os ingressos de arquibancada estão esgotados, e o clube convocou os torcedores para um treino aberto neste sábado (6), a partir das 9h, no CT Manoel Pontes Tanajura, na tentativa de empurrar o time para o resultado decisivo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

