
Esportes
Ceni aponta falha, mas diz que Bahia não perdeu vaga na derrota no Maracanã
Tricolor baiano perdeu para o Fluminense e ficou sem a vaga direta para a Libertadores

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O técnico Rogério Ceni lamentou a derrota do Bahia para o Fluminense por 2 a 0, neste domingo (7), no Maracanã, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor baiano ficou sem a vaga direta na Libertadores de 2026. "A gente teve a infelicidade de errar o passe e praticamente entregar o gol, foi um jogo bem parelho", analisou na entrevista coletiva.
O Esquadrão de Aço terminou o campeonato na sétima colocação na tabela de classificação com 60 pontos, sendo ultrapassado pelo Botafogo, que ficou em sexto com 63. Com 64, o Fluminense fechou o G-5 ficando com a última classificação direta na Libertadores. No entanto, o time carioca e o Cruzeiro, que ficou em terceiro, ainda estão na disputa da Copa do Brasil e, caso um deles seja campeão, uma sexta vaga será aberta. "Não foi por hoje que a gente não se classificou. Foram outras oportunidades. Um ou outro escorregão em casa e uma campanha bem abaixo, em todos os sentidos, fora. Poderíamos ter pontuado mais", completou o treinador.
O Bahia volta a jogar somente na temporada de 2026. O primeiro desafio do ano será a disputa do Campeonato Baiano previsto para começar no dia 10 de janeiro. Atual campeão estadual, o Tricolor estreia em casa contra o Jequié.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

