O Vitória realiza neste sábado (13) as eleições gerais trienais que definirão os novos integrantes dos Conselhos Gestor, Deliberativo e Fiscal do clube para os próximos três anos. A votação acontece no estacionamento do Barradão, com acesso pelo Portão 18, das 9h às 19h, após o clube encerrar a temporada com permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo o clube, 19.452 sócios estão aptos a votar, de um total de 30.996 cadastrados. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações sociais e contar com pelo menos 18 meses consecutivos de associação. O estacionamento será gratuito, aberto a partir das 8h, com acesso pela Avenida Mário Sérgio. O eleitor deve apresentar documento oficial com foto, passar por triagem e votar em uma das 15 urnas eletrônicas. É proibido o uso de carros de som e a venda de bebidas alcoólicas no local.
A disputa pelo Conselho Gestor reúne duas chapas principais. A Chapa 22, Leão Colossal, tem Fábio Mota como candidato à reeleição, com Djalma Abreu de vice. A Chapa 11, Aliança Vitória SAF, é liderada pelo deputado estadual Marcone Amaral (PSD), com Cristiano Magalhães como vice. A apuração ocorre logo após o encerramento da votação, com proclamação e posse imediatas. O mandato abrange o restante de 2025, os anos de 2026 e 2027 e segue até a primeira quinzena de dezembro de 2028.



