
Esportes
Justiça barra criação de SAF em clube da Série B do Brasileirão
Clube terá prazo legal para apresentar defesa e tentar derrubar a liminar

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.
O Avaí Futebol Clube, time da série B do Brasileirão, teve a sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol barrada por um entrave judicial. Mesmo com a aprovação do Conselho Deliberativo e dos sócios-torcedores, o clube ainda não está autorizado a abrir um novo CNPJ da SAF por determinação judicial.
As votações ocorreram ao longo da semana e chegaram a mais de 76% dos votos favoráveis entre os sócios. No entanto, antes disso, dois associados foram à justiça e pediram suspensão das assembleias, alegando irregularidades na condução do processo. Para eles, o Avaí utilizou maioria simples quando o tema exigia um quórum mais rigoroso.
O clube terá agora um prazo legal para apresentar defesa e tentar derrubar a liminar. Por causa do recesso do Judiciário e dos escritórios de advocacia no fim do ano, a tendência é que o caso só volte a ter movimentações relevantes no fim de janeiro ou em fevereiro de 2026.
Em nota oficial, o clube se pronunciou, afirmando que acredita que a Justiça fará o que os torcedores querem e seguirá atuando para defender a legalidade da decisão tomada pela maioria.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

