
Esportes
Baiana Núbia de Oliveira garante terceiro lugar na São Silvestre e repete pódio
Corredora de Campo Formoso se destaca na edição centenária da prova e reafirma protagonismo no atletismo brasileiro

Foto: Carol Coelho/CBAi
A atleta baiana Núbia de Oliveira voltou a figurar entre as melhores da Corrida Internacional de São Silvestre ao assegurar a terceira colocação na edição centenária da tradicional prova, disputada em São Paulo. Com a marca de 52min42s, a corredora natural de Campo Formoso, no norte da Bahia, subiu ao pódio pelo segundo ano consecutivo.
Após cruzar a linha de chegada, Núbia comemorou o resultado e fez agradecimentos.
“Estou muito feliz. Toda honra e toda glória seja dada a Deus. Agradeço demais a todos brasileiros que ficaram na torcida, agradeço demais a minha família, meus pais, meu marido e o meu treinador, professor Ferreirinha”, declarou.
Esta foi a quarta vez que a atleta participou da competição, considerada uma das mais tradicionais do país. Aos 23 anos, Núbia, que vive no distrito de Flamengo, no município de Jaguarari, fortalece sua trajetória entre os principais nomes do atletismo nacional.
“Estou aqui representando Jaguarari, Campo Formoso e todos que me acompanham. Foi uma prova excelente, porque meu objetivo era melhorar o desempenho do ano passado. Graças a Deus consegui baixar meu tempo. O sonho maior era vencer, não aconteceu desta vez, mas tenho fé que ainda vou alcançar esse resultado”, afirmou.
O título da prova feminina ficou com a tanzaniana Sisilia Panga, que concluiu o percurso em 51min09s. A segunda colocação foi da queniana Cynthia Chemweno, com o tempo de 52min30s, repetindo a mesma posição obtida na edição de 2024.
Núbia de Oliveira já construiu um currículo de destaque no esporte. A corredora é campeã do Troféu Brasil nos 1.000 metros, campeã sul-americana, vice-campeã pan-americana de cross country e acumula 13 títulos nacionais no atletismo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

