
Esportes
Baiano Fábio Correia fica em terceiro lugar na São Silvestre
Atleta de Monte Santo conquista melhor resultado de um brasileiro na prova masculina na edição centenária

Foto: Fábio Correia
O baiano Fábio Jesus Correia, natural de Monte Santo, no nordeste da Bahia, conquistou o terceiro lugar na centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Com o tempo de 45min06s, o atleta conhecido como “Guerreiro do Sertão” superou sua própria marca de 2022, quando terminou na quarta colocação, até então o melhor desempenho de um brasileiro na prova masculina.
Após a corrida, Fábio destacou o esforço e a dedicação necessários para alcançar o resultado, além de lamentar a falta de incentivo ao atletismo no país. “É muito treino e muita dedicação para chegar aqui. Competir contra os africanos não é fácil. Treinamos demais, nos dedicamos demais, e que pena que o Brasil não incentiva tanto no atletismo, que é um esporte tão importante. Só tenho a agradecer ao meu treinador, ao Exército Brasileiro e à minha Bahia, que tem uma energia positiva. Agradeço ao meu povo baiano, nordestino e de todo o Brasil que torce pelo Guerreiro do Sertão”, afirmou.
A vitória ficou com o etíope Muse Gizachew, que completou o percurso em 44min28s. O segundo lugar foi do queniano Jonathan Kipkoech, com 44min32s. Gizachew garantiu o primeiro lugar ao ultrapassar Kipkoech nos metros finais da prova, em uma chegada acirrada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

