Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória dá início à pré-temporada do time principal no Barradão

Esportes

Vitória dá início à pré-temporada do time principal no Barradão

Primeira atividade foi comandada por Jair Ventura no Barradão e marcou o início da preparação do elenco principal para a temporada 2026

Vitória dá início à pré-temporada do time principal no Barradão

Foto: Victor Ferreira/ECV

Por: Metro1 no dia 05 de janeiro de 2026 às 09:20

O elenco principal do Vitória deu início à pré-temporada de 2026 no último domingo (4), com o primeiro treino realizado no Barradão, sob o comando do técnico Jair Ventura. A atividade marcou o começo da preparação da equipe para as competições do ano.

Enquanto o time alternativo, treinado por Rodrigo Chagas, ficará responsável pela disputa do Campeonato Baiano, com estreia marcada para este sábado (10), contra o Atlético de Alagoinhas, o grupo principal iniciou os trabalhos voltados às principais competições nacionais.

A primeira atividade teve foco técnico. Ao lado dos auxiliares Emílio Faro, Antonio Macedo e Cléber dos Santos, Jair Ventura conduziu exercícios de aprimoramento individual, sequências de passes e, na parte final, o tradicional rondo, com ênfase na posse de bola e na tomada de decisões.

A preparação segue a partir desta segunda-feira (5), quando o elenco entra em regime de concentração na chácara Vidigal Guimarães. O treino do dia está programado para o período da tarde, dando continuidade ao processo de condicionamento físico e técnico.

Na temporada 2026, o Vitória terá como principais desafios o Campeonato Brasileiro, com início previsto para 28 de janeiro, além das disputas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.