
Esportes
Vitória e Atlético de Alagoinhas ficam no empate na abertura do Baianão
Primeira partida da competição estadual terminou em 0 a 0

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória e Atlético de Alagoinhas ficaram no empate sem gols na tarde deste sábado (10), no Barradão. Válido pela primeira rodada, o jogo abriu o Campeonato Baiano 2026.
Com a igualdade, cada time anota o primeiro ponto na tabela de classificação da competição estadual.
O Rubro-Negro volta ao gramado na próxima terça-feira (13), às 19h15, para enfrentar o Jacuipense, na Arena Cajueiro, pela segunda rodada do estadual. No dia seguinte, quarta (14), às 21h30, o Carcará recebe a visita do Barcelona de Ilhéus, no Carneirão.
Primeiro tempo
O primeiro lance agudo do jogo foi do Atlético de Alagoinhas. Aos sete minutos, Higor recebeu bom lançamento dentro da área, balançou na frente da marcação e bateu colocado, mas a bola explodiu na trave esquerda de Yuri Sena, que ficou estático. Depois, aos 14, foi a vez do Vitória também parar na trave na cabeçada de Kauan após cobrança de escanteio. Aos 24, Lawan tocou pata Pablo na área que finalizou, o goleiro Patyêgo espalmou e ela ia entrando, mas Dedé tirou em cima da linha e evitou o gol do Leão. Aos 35, Kauan caiu no gramado com dores no joelho e recebeu atendimento médico. O jovem zagueiro não conseguiu voltar e o técnico Rodrigo Chagas colocou o atacante Luis Miguel mudando o time taticamente. Aos 48, Crispim invadiu a área, mas foi atrapalhado e acabou chutando fraco para a defesa de Yuri Sena.
Segundo tempo
Os dois times voltaram com a mesma formação da etapa inicial. Com um minuto de bola rolando, Dudu Miraíma cobrou a falta e a bola passou na frente do gol, mas ninguém estava lá para desviar. Depois, o Leão teve outra boa chance para marcar aos cinco, mas Felipe Cardoso não finalizou. Luis Miguel pegou o rebote e mandou novamente para o miolo da pequena área e Patyêgo ficou com a bola. O Carcará respondeu aos oito com um chute do meio da rua, mas Yuri Sena fez a defesa sem dificuldade. Três minutos depois, Higor arriscou de fora da área e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer boa defesa. No primeiro toque na bola, aos 17 minutos, Jamerson disparou pela esquerda e fez o cruzamento, mas Patyêgo segurou a bola. Cinco minutos depois, o lateral soltou a bomba na cobrança de falta, mas ela passou pelo lado. Aos 39 Paulo Roberto arrancou pela direita e cruzou para Kike Saverio que tentou o passe de primeira para o meio da área, mas pegou mal na bola.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x0 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 10/01/2026 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Mauricio Araujo da Mota
Cartão amarelo: Zé Breno, Paulo Roberto, Lohan (Vitória) / Everson, Jeffinho, Patyêgo (Atlético de Alagoinhas)
Vitória: Yuri Sena; Paulo Roberto, Kauan (Luis Miguel), Diogo (Inácio) e Felipe Vieira; Edenilson, Zé Breno e Dudu Miraíma (Lohan); Pablo (Kike Saverio), Felipe Cardoso (Jamerson) e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.
Atlético de Alagoinhas: Patyêgo; Van (Hernandes), Dedé, Thawan e Anderson; William Kaefer, Diogo Crispim e Everson (Jeffinho); Miller (Paulo Victor), Higor (Ryan Rocha) e Michael. Técnico: Agnaldo Liz.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

