
Esportes
Ceni aprova garotada do Bahia: "Que possam ajudar no profissional"
Tricolor entrou em campo com um time quase tudo de jovens da base

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia colocou em campo um time formado basicamente por jovens da base, com exceção do goleiro João Paulo e do volante Rezende, e estreou com triunfo no Campeonato Baiano. O Tricolor bateu o Jequié por 4 a 2, na tarde deste domingo (11), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada. O técnico Rogério Ceni aprovou a atuação da garotada. "Entendo que muitos comportamentos não foram passados, mas o macro foi passado, ideia foi cumprida com falhas, sofremos dois gols, mas completamente compreensível pela questão física. Entender como funciona o time de cima para nos atender quando precisar. Que a gente possa ter jogadores que possam ajudar no profissional", afirmou na entrevista coletiva.
Ceni projetou a temporada de 2026 do Tricolor. No ano passado, o time fez a melhor campanha da sua história no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos ao terminar em sétimo lugar com 60 pontos. "Vamos tentar a tentar atender os desejos futebolísticos e financeiros do Grupo, expectativa do torcedor e que possa concluir com uma campanha melhor do que foi este ano e tentar brigar por algo grande", disse.
Diferente do ano passado, o Esquadrão de Aço começou o estadual vencendo e assumiu a liderança da tabela de classificação neste momento, com três pontos e dois gols de saldo. Na próxima quarta-feira (14), às 19h15, o time visita o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, pela segunda rodada. "Em um campeonato de nove rodadas, mando de campo conta para a final", destacou o treinador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

