Esportes
Aposta na base: Matheus Barbaço comenta estratégia do Bahia com o sub-20 no Fala Nação Tricolor

Decisão foi anunciada pelo clube após derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha

Foto: Reuters/Folhapress
O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Xabi Alonso. A decisão foi tomada após a derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, no último domingo. Para o lugar do treinador, o clube confirmou Álvaro Arbeloa, que comandava o Real Madrid Castilla.
Em comunicado oficial, o clube informou que o encerramento do vínculo ocorreu em comum acordo e agradeceu a Xabi Alonso pelo trabalho realizado, destacando sua trajetória como ídolo e os valores que sempre representou dentro do Real Madrid.
Xabi Alonso deixa o cargo após 34 partidas, com 24 vitórias, quatro empates e seis derrotas. A equipe ocupa atualmente a segunda colocação de LaLiga, quatro pontos atrás do Barcelona, e está na zona de classificação direta para as oitavas de final da Champions League.
Contratado no início da temporada para substituir Carlo Ancelotti, que deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira, Xabi chegou cercado de expectativas após um trabalho histórico no Bayer Leverkusen. No entanto, encontrou dificuldades em meio a um período de reformulação do elenco.
O início da temporada foi marcado por resultados negativos em competições decisivas, como a eliminação na Copa do Mundo de Clubes após goleada sofrida para o Paris Saint-Germain e uma derrota expressiva para o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol. A pressão aumentou nos últimos meses, culminando na saída do treinador após a primeira derrota do time em 2026.
Agora, Arbeloa assume a equipe principal com a missão de dar estabilidade ao Real Madrid na sequência da temporada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.