Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vinícius Jr. volta a ser alvo de cânticos racistas antes de jogo do Real Madrid

Esportes

Vinícius Jr. volta a ser alvo de cânticos racistas antes de jogo do Real Madrid

Insultos foram entoados do lado de fora do estádio em Albacete, às vésperas da partida pela Copa do Rei

Vinícius Jr. volta a ser alvo de cânticos racistas antes de jogo do Real Madrid

Foto: Divulgação/Real Madrid

Por: Metro1 no dia 14 de janeiro de 2026 às 18:26

Atualizado: no dia 14 de janeiro de 2026 às 18:29

O atacante Vinícius Jr. foi novamente alvo de cânticos racistas antes da partida entre Albacete e Real Madrid, realizada nesta quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa do Rei. Vídeos com as ofensas circularam nas redes sociais e mostram torcedores entoando músicas preconceituosas nas proximidades do estádio Carlos Belmonte, em Albacete.

O episódio foi divulgado por veículos da imprensa espanhola, como o jornal As. Um grupo reunido do lado de fora do estádio direcionou insultos ao jogador brasileiro, que, aos 25 anos, tem enfrentado sucessivos casos de racismo desde que atua no futebol espanhol.

Em nota publicada nas redes sociais, o Albacete, clube que disputa a segunda divisão da Espanha, repudiou os ataques. “Chega de racismo, isso é completamente vergonhoso. Não é a imagem que representa o povo de Albacete nem o clube”, afirmou a equipe.

Vinícius Jr. foi escalado como titular pelo novo técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, para a partida válida pela Copa do Rei. O clube madrilenho ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Em maio de 2025, a Justiça espanhola condenou cinco pessoas a penas de prisão por insultos racistas contra Vinícius durante uma partida contra o Valladolid, em 2022. Foi a primeira decisão no país a classificar ofensas racistas em estádios como crime de ódio. Desde então, ao menos 18 denúncias formais por comportamento racista contra o jogador foram registradas.

O atacante já declarou publicamente sua frustração com o que considera respostas insuficientes das autoridades diante da recorrência dos episódios.