
Esportes
Bahia domina e vence o Bahia de Feira na Arena Cajueiro
Esquadrão de Aço bateu o Tremendão por 3 a 0, pela segunda rodada do Baianão

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Jogando com os Pivetes de Aço, o Bahia chegou ao segundo triunfo consecutivo no Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (14), o Tricolor da capital venceu o Bahia de Feira por 3 a 0, na Arena Cajueiro, pela segunda rodada. Rezende, Dell e Erick estufaram as redes para os visitantes.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue na liderança da tabela de classificação com seis pontos. Com um, o Tremendão caiu para a nona posição, abrindo a zona de rebaixamento.
O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (17), às 16h, para enfrentar o Galícia, na Arena Fonte Nova, jogo de abertura da terceira rodada. No domingo (18), às 18h30, o Bahia de Feira visita o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.
Primeiro tempo
O dono da casa era o Bahia de Feira, mas as primeiras ações foram do Bahia. Aos cinco minutos Fredi arriscou de longe e Milton Raphael espalmou. Na sequência, a defesa feirense se atrapalhou na saída de bola, Ruan Pablo roubou pela direita e tocou para Jota na área. David Martins pegou a sobra e encheu o pé, mas Matheus Recife tirou de cabeça.
Rezende abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia fez o primeiro gol da partida com Rezende aos 17 minutos. David Martins tentou a tabela com o volante, que girou e bateu de fora da área no cantinho esquerdo de Milton Raphael. Bahia de Feira 0x1 Bahia
Aos 25 minutos, Ruan Pablo recebeu na esquerda e arriscou de fora da área, mas Milton Raphael desviou para escanteio. O Tricolor da capital criou boa chance de ampliar o placar aos 33 minutos no cruzamento de Zé Guilherme pela esquerda que Dell cabeceou forte para a grande defesa de Milton Raphael. O Tremendão respondeu dois minutos na cobrança de falta direta de Ronan pelo lado esquerdo, mas mandou por cima da meta de João Paulo. Aos 36, quase que Fredi entregou para o adversário, mas João Paulo conseguiu afastar. O técnico Rogério Ceni foi obrigado a fazer a primeira alteração no time para sacar o machucado Jota e colocar Pedrinho no lugar aos 39.
Dell amplia para o Esquadrão de Aço
O Bahia chegou ao segundo gol com Dell, que balançou as redes pela primeira vez como profissional, aos 40 minutos. Rezende roubou a bola, passou para David Martins que descolou o passe em profundidade para Ruan Pablo. Ele soltou a bomba de fora da área, Milton Raphael deu rebote e o "Haaland do Sertão" empurrou para o fundo das redes. Bahia de Feira 0x2 Bahia
Segundo tempo
Com o placar favorável, o Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação que terminou a etapa inicial. Já o Bahia de Feira, que estava em desvantagem dentro de casa, fez três alterações. O técnico João Carlos tirou Dodô, Júnior Santos e Lucas Santos para as entradas de Marquinho, Arthur e Palácios, respectivamente. O Tremendão começou correndo atrás do prejuízo e colocou João Paulo para trabalhar logo aos quatro minutos na batida de Arthur na área, após triangulação. O Tricolor da capital respondeu dois minutos depois na boa jogada de David Martins, mas a bola acabou saindo. No entanto, a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento. O Tremendão chegou bem no ataque aos 38 minutos. Ronan invadiu a área driblando, a bola sobrou para Palácios que finalizou, mas houve desvio na defesa.
Erick marca um golaço para o Esquadrão de Aço
O Bahia chegou ao terceiro gol com Erick aos 40 minutos. O volante arrancou por dentro e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Milton Raphael. Bahia de Feira 0x3 Bahia
O Tremendão criou boa chance aos 44 minutos, Palácios recebeu na área e bateu rasteiro para a defesa de João Paulo.
FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 0x3 Bahia
Campeonato Baiano - 2ª rodada
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Data: 14/01/2026 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira
Cartão amarelo: Lucas Santos, Júnior Santos, Wellington, Palácios, Brendon (Bahia de Feira) / David Martins, Jota, Rezende, Caio Suassuna (Bahia)
Gols: Rezende, Dell, Erick (Bahia)
Bahia de Feira: Milton Raphael; Dodô (Marquinho), Matheus Recife, Eduardo e Cazumbá; Wellington, Peterson (Brendon) e Júnior Santos (Arthur); Lucas Santos (Palácios), Ronan e Vitinho (Fabrício). Técnico: João Carlos.
Bahia: João Paulo; Marcos Victor, Fredi, Luiz Gustavo e Zé Guilherme; Rezende (Erick), Jota (Pedrinho) e David Martins (Michel Araujo); Kauê Furquim, Ruan Pablo (Lyan) e Dell (Caio Suassuna). Técnico: Rogério Ceni.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

