
Esportes
Ceni explica mudanças no Bahia e elogia Erick: "Vai ser mais utilizado"
Esquadrão de Aço usou jogadores do elenco principal e venceu o Galícia por 3 a 0

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O técnico Rogério Ceni explicou as mudanças na escalação do Bahia que venceu o Galícia com tranquilidade por 3 a 0, na tarde deste sábado (17), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O treinador montou o time com jogadores do elenco principal ao invés dos garotos da base. "É uma época de treinamento. É para que eles treinem a parte física, tática, técnica", afirmou na entrevista coletiva. "Temos jogos decisivos de Libertadores e Brasileiro. É a oportunidade de cada um se mostrar para a gente escolher uma base mais sólida com trocas para fazer", completou.
O triunfo do Tricolor teve um nome: Erick. O camisa 14 marcou o primeiro gol da partida e deu duas assistências para Iago Borduchi e Kauê Furquim definirem o placar. "É um menino fundamental. Inteligentíssimo, cabeça boa, visão positiva de tudo", elogiou o treinador. "É um cara que quando vem de trás tem essa penetração na área, ataca espaço. Vai ser mais utilizado. Vamos torcer para que ele não tenha lesão e que continue ganhando minutos", disse.
Com três triunfos em três jogos, o Esquadrão de Aço segue na liderança da tabela de classificação com nove pontos. Na próxima terça-feira (20), às 19h15, o time volta ao gramado para encarar o Barcelona de Ilhéus, novamente na Fonte Nova, na abertura da quarta rodada do Baianão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

