
Esportes
Jair Ventura admite incômodo com jejum após goleada do Vitória
Após três empates, Leão usou força máxima e conquistou 1ª vitória no Baianão

Foto: Leandro Aragão/Metro1
Após empatar os três primeiros jogos com uma equipe alternativa, o Vitória usou força máxima e goleou a Juazeirense por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O técnico Jair Ventura falou da situação. "Não ter vencido os três jogos incomodou, agora voltamos para a zona de classificação. Vitória tem que brigar lá em cima e brigar pelo título", afirmou na entrevista coletiva.
O treinador explicou o planejamento do clube para este início de temporada. O estadual começou no último dia 10, mas por causa da Copa do Mundo de 2026, o Campeonato Brasileiro teve seu início antecipado e a primeira rodada acontece já na quarta (28), quando o Rubro-Negro recebe o Remo, também no Barradão. "Pensar no longo prazo. Foi isso que a gente fez. Tivemos rodagens, oportunizamos atletas. Quem estiver melhor terá mais chances. No decorrer do tempo terá aqueles que vão jogar mais, e os que vão subir são os que aproveitaram as oportunidades", disse.
No próximo domingo (25), às 16h, novamente no Barradão, o Leão terá um teste de fogo que é o clássico Ba-Vi, diante do rival Bahia, pela quinta rodada do estadual. O comandante fez mistério sobre qual equipe que irá ao campo. "Surpresa [Escalação]. Não tem escalação, não tem meta", despistou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

