
Esportes
CBF muda regra do preço de ingresso aos visitantes em suas competições para evitar valores exorbitantes
Medida também prevê proibição de acordo entre clubes para realização de partidas com torcida única

Foto: Divulgação/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o Manual de Competições da entidade com algumas mudanças em suas regras. Uma das principais novidades é a regra do preço dos ingressos para as torcidas visitantes. As novas diretrizes já são válidas para o Campeonato Brasileiro, que começa nesta quarta-feira.
O texto prevê que o valor do ingresso cobrado à torcida visitante deve custar, no máximo, o dobro do valor mais barato oferecido ao mandante, sem considerar a meia entrada. O objetivo da entidade é impedir que sejam cobrados preços exorbitantes aos visitantes ao longo do campeonato.
“Antes, por norma prevista no Estatuto do Torcedor (revogado) e no RGC, o ingresso deveria ter valor semelhante ao setor equivalente do estádio, o que causava diferenças na interpretação do conceito de setor equivalente, permitindo, assim, uma cobrança exorbitante ao setor visitante”, diz trecho do Manual de Competições da entidade.
Regra de antecipação
A nova regra também estabelece a antecipação de 50% da carga de ingressos destinada ao clube visitante. Outra medida proibida é o acordo entre os clubes para a realização de partidas com torcida única.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

