
Esportes
Árbitro alemão pede companheiro em casamento em partida de futebol na Bundesliga
O árbitro, que pediu namorado em casamento durante Colônia x Wolfsburg, se assumiu bissexual no ano de 2022

Foto: Reprodução/ Instagram
Pouco antes da partida entre Colônia e Wolfsburg, o árbitro Pascal Kaiser pediu seu namorado, Moritz, em casamento. O pedido aconteceu com o microfone do estádio RheinEnergieStadion, em Dia da Diversidade promovido pelo time da casa, o Colônia. O clube venceu o adversário por 1 a 0.
Após o episódio que aconteceu na última sexta-feira (30), o clube se pronunciou nas redes sociais e celebrou o pedido de pascal. A equipe classificou o pedido como "um momento incrivelmente especial antes do jogo de ontem em casa [...] A história por trás disso é tão linda quanto impressionante".
"Não quero esconder-me. Quero ser visível, não de forma barulhenta ou provocadora, mas honesta. Quero que todos vejam que amo esta pessoa. Um homem", disse o árbitro após pedir seu companheiro em casamento.
Pascal Kaiser, além de árbitro, é também um ativista da causa LGBTQIA+. O profissional se assumiu bissexual em 2022 e recebeu bastante apoio, mas muitas reações negativas. São poucos atletas e profissionais que assumem sua sexualidade dentro do futebol, que é considerado um meio não tão receptivo quanto a diversidade.
Confira o vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

