Domingo, 08 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Em jogo de quatro gols, Jequié e Vitória empatam no Waldomiro Borges

Esportes

Em jogo de quatro gols, Jequié e Vitória empatam no Waldomiro Borges

Jipão e Leão fizeram um duelo movimentado e ficaram no 2 a 2, pela sétima rodada do Baiano

Em jogo de quatro gols, Jequié e Vitória empatam no Waldomiro Borges

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Leandro Aragão no dia 07 de fevereiro de 2026 às 17:55

Atualizado: no dia 07 de fevereiro de 2026 às 18:15

Jequié e Vitória fizeram um jogo movimentado e empataram em 2 a 2, na tarde deste sábado (7), no Waldomiro Borges, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Kike Saverio abriu o placar para o Leão, enquanto que Nael e Tiago Recife colocaram os donos da casa na frente, mas Pablo salvou o time da capital da derrota.

Com a igualdade, o Jipão segue na vice-liderança da tabela de classificação, mas agora com 11 pontos. Com 10, o Rubro-Negro é o terceiro colocado, à frente do Barcelona de Ilhéus, que é o quarto com oito e joga contra o Bahia de Feira, na quarta-feira (11), na Arena Cajueiro, no desenrolar da rodada. 

O Vitória faz o seu oitavo jogo no estadual na Quarta-Feira de Cinzas (18), às 21h30, ao receber a visita do Bahia de Feira, no Barradão. Enquanto o Jequié encara o Galícia, na próxima quarta (11), no mesmo horário, em Pituaçu. Mas antes disso, o Rubro-Negro terá um duro desafio diante do Flamengo, na terça (10), também às 21h30, no Barradão, pela terceira jornada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 12ª posição na tabela da competição nacional.

Primeiro tempo

Os dois times começaram a partida buscando o ataque e em dois minutos cada um chegou uma vez no campo adversário, mas sem conseguir finalizar.

Kike Saverio abre o placar para o Leão
O Vitória saiu na frente com o gol de Kike Saverio aos 11 minutos. Osvaldo fez uma linda jogada pela direita passando por dois marcadores, fez o cruzamento e o camisa 19 bateu de primeira para estufar as redes. Jequié 0x1 Vitória

O Leão criou boa chance de fazer o segundo aos 20 minutos. Kike Saverio fez a jogada e tocou para Osvaldo que finalizou, mas ela passou pelo lado direito da trave de Fábio.

Nael empata para o Jipão
O Jequié igualou o placar com Nael aos 27 minutos. Tiago Recife recebeu o passe e invadiu a área, mas finalizou prensado. A bola subiu e o camisa 20 pegou de primeira para balançar as redes. Jequié 1x1 Vitória

O Jequié chegou a marcar o segundo tento aos 48 minutos. Nael foi lançado, entrou na área e bateu na saída de Yuri Sena, a bola foi rolando devagar e Tiago Recife completou para o fundo das redes. Mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento jogada.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial.

Tiago Recife vira para o Jipão
O Jequié ficou na frente no placar com Tiago Recife no primeiro minuto de bola rolando. Lançamento para o camisa 9 que carregou, chutou e Diogo Silva conseguiu bloquear, mas ele mesmo pegou a sobra e tocou para o gol vazio. Jequié 2x1 Vitória

Pablo empata para o Leão
O Vitória igualou o placar com Pablo aos 24 minutos. Bola levantada na área, Cássio tentou afastar, mas ela sobra para o camisa 62 que dá um lençol sem querer em William Mineiro e completa para o fundo das redes. Jequié 2x2 Vitória

O Leão carimbou o travessão aos 39 minutos na cabeçada de Diogo Silva após a bola ser levantada na área. No rebote, o zagueiro cabeceou novamente, mas mandou para fora.

FICHA TÉCNICA
Jequié 2x2 Vitória
Campeonato Baiano - 7ª rodada
Local:
Estádio Waldomiro Borges, em Jequié (BA)
Data: 07/02/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa) e Edevan de Oliveira Pereira
Cartão amarelo: Zé Gatinha (Jequié) / Ronald (Vitória)

Gols: Nael, Tiago Recife (Jequié) / Kike Saverio, Pablo (Vitória)

Jequié: Fábio; Diego Bolt, Willian Mineiro, Caíque Baiano e Gabriel Carioca (Cássio); Sérgio Baiano, Walfrido e Claudinei (Elivelton); Zé Gatinha (Luiz Fernando), Nael e Tiago Recife (João Grilo). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Vitória: Yuri Sena; Gean, Edenilson, Ricceli (Zé Breno), Diogo Silva e Felipe Vieira (Pablo); Dudu Miraíma e Ronald (Luis Miguel); Kike Saverio (Lohan), Osvaldo (Cabrobó) e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.