Domingo, 08 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Juazeirense empata e acaba com os 100% de aproveitamento do Bahia no Baianão

Esportes

Juazeirense empata e acaba com os 100% de aproveitamento do Bahia no Baianão

Tricolor saiu na frente, mas o Cancão de Fogo buscou o 1 a 1, pela sétima rodada

Juazeirense empata e acaba com os 100% de aproveitamento do Bahia no Baianão

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 08 de fevereiro de 2026 às 18:05

Atualizado: no dia 08 de fevereiro de 2026 às 18:05

Juazeirense acabou com os 100% de aproveitamento do Bahia no Campeonato Baiano. Os dois times ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste domingo (8), no Estádio Adauto Moraes, pela sétima rodada. Com gols no segundo tempo, o Tricolor saiu na frente com Everaldo, que marcou em sua reestreia pela equipe, mas Bravo deixou tudo igual para o time de Juazeiro. 

Já com a liderança garantida nesta primeira fase do estadual, o Tricolor perdeu os 100% de aproveitamento e com o ponto conquistado chegou a 19, sete de vantagem sobre o Jequié, que é o vice-líder. Com nove, o Cancão de Fogo permanece na quinta posição. 

Pelo estadual, o Bahia joga no próximo sábado (14), em pleno Carnaval, às 16h, contra o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, em compromisso da oitava rodada. Mas antes disso, na quarta-feira (11), às 21h30, o Esquadrão visita o Vasco, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, onde ocupa o sexto lugar com quatro pontos.

Primeiro tempo

O Bahia começou partindo para cima e aos três minutos de bola rolando, Rodrigo Nestor desperdiçou uma chance de ouro. Kauê Furquim fez a jogada pela direita e chutou para o gol, Pedro Campanelli espalmou e a bola sobrou para o meia que cabeceou livre para a meta vazia, mas mandou por cima. Três minutos depois foi a vez de Dell perder boa oportunidade na meia-lua ao receber passe de Nestor, mas chegou chutando de carrinho, não pegou bem e a bola saiu. Aos oito, Kauê Furquim fez bela jogada pela direita driblando da entrada da área e cruzou para Everaldo que finalizou para fora. O Cancão de Fogo chegou com perigo pela primeira vez aos nove com Romarinho, que dominou, cortou para o meio e soltou uma bomba obrigando João Paulo a fazer boa defesa espalmando para o lado. O time de Juazeiro finalizou novamente aos 13 com Anderson Pato que bateu forte por cima da meta. O Tricolor respondeu no mesmo minuto, Rodrigo Nestor recebeu pela esquerda, cruzou para área e David Martins finalizou por cima.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial. Com cinco minutos de bolando, o Bahia teve um pênalti marcado a seu favor. Zé Guilherme fez o cruzamento pela esquerda e a bola bateu no braço de Luan que estava aberto.

Everaldo abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia saiu na frente no placar com Everaldo aos sete minutos em cobrança de pênalti. Fazendo sua reestreia, o centroavante cobrou com categoria mandando no ângulo esquerdo de Pedro Campanelli que caiu para o lado oposto. Juazeirense 0x1 Bahia

O Tricolor levou muito perigo à meta adversária aos 13 minutos na cabeçada de Fredi que passou tirando tinta da trave de Pedro Campanelli. O Cancão de Fogo quase marcou com Bravo, aos 16, que subiu mais do que a defesa e cabeceou, mas João Paulo fez uma grande defesa para salvar o time da capital. Aos 25 minutos foi a vez da Juazeirense ter um pênalti marcado a seu favor. Luan invadiu a área e acabou derrubado por Rezende.

Bravo deixa tudo igual para o Cancão de Fogo
A Juazeirense chegou ao empate com Bravo aos 21 minutos com Bravo. O camisa 19 bateu forte no canto direito de João Paulo, que acertou o lado, mas não conseguiu pegar. Juazeirense 1x1 Bahia

O árbitro Eziquiel Sousa Costa assinalou outro pênalti para a Juazeirense aos 48 minutos. Bola cruzada na área e Romarinho finaliza, mas a bola explode no rosto de Gabriel Xavier. Jogadores e comissão técnica do Bahia reclamaram da marcação. Após conversa com o assistente, o juiz pegou a bola, mostrou o cartão amarelo para o técnico Rogério Ceni e cancelou a penalidade máxima.

FICHA TÉCNICA
Juazeirense 1x1 Bahia
Campeonato Baiano - 7ª rodada
Local:
Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 08/02/2026 (domingo) 
Horário: 16h
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (CBF)
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (Fifa) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF)
Cartão amarelo: Zé Romário, Marlon (Juazeirense) / Zé Guilherme, Rogério Ceni (Bahia)

Gols: Bravo (Juazeirense) / Everaldo (Bahia)

Juazeirense: Pedro Campanelli; Vitinho, Zé Romário, Eduardo Rosado e Daniel (Leandro); Elivélton, Bruno Sena (Breno Rayck) e Luan (Juninho Tardelli); Romarinho, Anderson Pato (Marlon) e Bravo (Edson). Técnico: Carlos Rabello.

Bahia: João Paulo; Fredi, Gabriel Xavier, Luiz Gustavo e Zé Guilherme; Rezende, David Martins (Pedrinho) e Rodrigo Nestor (Jota); Kauê Furquim (Lyan), Everaldo (João Andrade) e Dell (Caio Suassuna). Técnico: Rogério Ceni.