Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Arthur Elias convoca Seleção Brasileira Feminina para primeiros amistosos de 2026

Esportes

Arthur Elias convoca Seleção Brasileira Feminina para primeiros amistosos de 2026

Brasil enfrenta Costa Rica, Venezuela e México na primeira Data FIFA do ano

Arthur Elias convoca Seleção Brasileira Feminina para primeiros amistosos de 2026

Foto: Divulgação/CBF

Por: Metro1 no dia 12 de fevereiro de 2026 às 12:25

​​​​​​O técnico Arthur Elias anunciou nesta quinta-feira (12) a lista de jogadoras convocadas da Seleção Brasileira Feminina de Futebol para a primeira Data FIFA de 2026. A convocação foi divulgada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro.

A equipe disputará três amistosos como parte da preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. O Brasil enfrenta a Seleção da Costa Rica de Futebol Feminino em 27 de fevereiro, no Estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela (Costa Rica); a Seleção da Venezuela de Futebol Feminino em 4 de março, em Toluca (México); e a Seleção do México de Futebol Feminino em 7 de março, na Cidade do México.


Confira atletas convocadas

 

  • Goleiras: Thaís (Benfica) e Lelê (Corinthians).
  • Defensoras: Tarciane (Lyon), Lauren (Atlético de Madrid), Bela (PSG), Mariza (Corinthians), Thais Ferreira (Corinthians), Fê Palermo (Palmeiras) e Gi Fernandes (Corinthians).
  • Meio-campistas: Ana Vitória (Corinthians), Brena (Palmeiras), Luana (Orlando Pride).
  • Atacantes: Luany (Atlético de Madrid), Gabi Zanotti (Corinthians), Luany (Atlético de Madrid), Geyse (América) e Bia Zaneratto.