
Esportes
Brasileira alcança melhor marca do Brasil na prova de gelo dos Jogos de Inverno
Nicole Silveira superou sua marca da edição de Pequim no Skeleton e ficou na 11ª colocação

Foto: Reprodução/ Redes sociais
A atleta gaúcha Nicole Silveira alcançou o melhor resultado olímpico da história do Brasil em provas de gelo. A brasileira, neste sábado (14) ficou em 11{ colocação ao concluir a disputa do Skeleton nos Jogos de Inverno em Milão e Cortinas. Com esta marca, são duas posições à frente do que a esportista chegou em 2022, na edição de Pequim, na China.
Nicole acabou ficando a 42 centésimos de um top10. A medalha de ouro ficou para a Austriaca Jannie Flock, que ficou 30 centésimos à frente da alemã Susanne Kreher, campeã mundial em 2023. Jacqueline Pfeifer, atleta da alemanha, fechou o pódio com a medalha de bronze. A belga Kim Meylemans, esposa de Nicole, ficou em 6º lugar.
No skeleton, os atletas encaram uma pista de gelo a bordo de um trenó individual, de bruços e com a cabeça para frente, após largarem de pé. A velocidade pode superar os 140 quilômetros por hora. No total, são quatro descidas, sendo duas em um dia e duas em outro. O competidor que tem a menor somatória do tempo vence disputa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

