
Esportes
Ceni analisa atuação e diz que Bahia está "muito motivado" para a Libertadores
Com reservas, o Tricolor venceu o Atlético de Alagoinhas por 4 a 2 pela nona rodada do Baiano

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O técnico Rogério Ceni elogiou a atuação do Bahia no triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas por 4 a 2, neste sábado (21), em Pituaçu, pela nona rodada do Baianão. O Tricolor abriu 4 a 0, mas acabou sofrendo dois gols na etapa complementar. "Fizemos um bom primeiro tempo hoje. Hoje tivemos uma postura melhor, fizemos o quatro a zero no segundo tempo e fizemos as trocas, ficamos praticamente só com garotos em campo. É normal sofrer mais", avaliou na entrevista coletiva.
Classificado e com a liderança assegurada, o Esquadrão de Aço somou 23 pontos e quebrou o recorde do Vitória em 2018 com um ponto a mais como a melhor campanha no formato atual. Agora, o time espera a definição da rodada para conhecer seu adversário da semifinal, onde terá a vantagem de jogar como mandante o jogo único do confronto. A tabela básica reservou os próximos sábado (28) e domingo (1º) para as partidas.
Agora, o Bahia vira a chave para a decisão da Libertadores. Por ter perdido o jogo de ida da segunda fase por 1 a 0, o Tricolor encara o O'Higgins, na próxima quarta-feira (25), às 19h, na Arena Fonte Nova, precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de triunfo baiano por um tento a mais, a disputa será nos pênaltis. "A torcida quer ver o time sempre vencedor, e nós também. Jogo duro, difícil, mas estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo e colocar o Bahia na terceira fase da Libertadores", afirmou. "Quarta-feira vamos estar muito motivados para ver o torcedor feliz com a classificação", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

