Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Lateral Gilberto do Bahia se recupera de cirurgia e é desfalque para partida de Libertadores

Esportes

Lateral Gilberto do Bahia se recupera de cirurgia e é desfalque para partida de Libertadores

O clube informou sobre um quadro de apendicite do jogador, que o levou a realizar procedimento cirúrgico

Lateral Gilberto do Bahia se recupera de cirurgia e é desfalque para partida de Libertadores

Foto: Gilberto passa por cirurgia e desfalca o Bahia na Libertadores | Ge

Por: Metro1 no dia 23 de fevereiro de 2026 às 17:48

O lateral direito do Bahia, Gilberto, realizou um procedimento cirúrgico para tratar um quadro de apendicite. O informe foi feito pelo Bahia nesta segunda-feira (23), que também sinalizou a alta hospitalar já recebida pelo atleta. No entanto, Gilberto ficará de fora da partida de volta entre Bahia e O'Higgins, pela Libertadores da América, na quarta-feira (25).

Gilberto atuou em 102 partidas pelo Tricolor até então, com cinco sendo em 2026. No total, são três gols e nove assistências pelo Esquadrão. Contratado neste ano, é provável que o Bahia utilize o lateral argentino Román Gómez para repor a ausência de Gilberto. O novato foi utilizado na partida de ida contra o O'Higgins.

No primeiro jogo, realizado no Chile, o Esquadrão perdeu por 1x0 apesar de dominar grande parte das ações do jogo. O Bahia sofreu muito com as transições rápidas do time adversário em contra-ataques. Já nesta segunda partida, que será na Arena Fonte Nova, o Tricolor precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar na Libertadores e se aproximar de disputar novamente a fase de grupos da competição.