Domingo, 22 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Remo x Bahia: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Esportes

Remo x Bahia: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Jogo acontece neste domingo (22), às 16h, no Mangueirão, pelo Brasileiro

Remo x Bahia: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Foto: Vitor Silva/CBF

Por: Leandro Aragão no dia 22 de março de 2026 às 07:30

O Bahia atravessa o país e viaja até Belém para enfrentar o Remo. A partida acontece neste domingo (22), às 16h, no Mangueirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na abertura da jornada, o Tricolor aparecia na terceira colocação com 14 pontos na tabela de classificação. Em situação completamente oposta, o Leão do Pará é o lanterna com apenas três. O time baiano defende o tabu histórico de nunca ter perdido para a equipe paraense na Série A nacional, sendo que nas últimas duas vezes deu empate em 1 a 1 em Belém, e 1 a 0 para os donos da casa na Fonte Nova na edição de 1994. Já o derradeiro encontro foi pela Copa do Brasil em 2012, onde os baianos golearam os paraenses por 4 a 0 e venceram o confronto pelo placar agregado de 5 a 2.

Após decepcionante eliminação precoce na Libertadores, o Esquadrão de Aço vem dando alegrias e recuperando a confiança do seu torcedor com a ótima campanha no Brasileirão. Único invicto, o time baiano também tem o melhor aproveitamentodo certame até o momento com 77%, obtidos em quatro triunfos e dois empates. Os comandandos do técnico Rogério Ceni estão atrás do vice-líder São Paulo e do líder Palmeiras, ambos com 16, em número de pontos, mas com um jogo a menos do que os concorrentes. Para o compromisso em Belém, o Tricolor não poderá contar com o volante Acevedo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O uruguaio vem sendo escalado nas últimas partidas como lateral-direito e o substituto natural deverá ser o argentino Román Gómez, que atua na posição, já que Gilberto segue fora de combate se recuperando de cirurgia. Quem pode ser uma baixa importante é o centroavante Willian José, que deixou o triunfo sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na quarta-feira (18), com dores. Everaldo deve ficar com a vaga, mas Dell corre por fora. Além de Gilberto, o zagueiro Kanu, o meia Everton Ribeiro e o atacante Ruan Pablo estão em tratamento de lesão.

Remo
O Remo voltou a disputar a Série A do Brasileiro após 32 anos de ausência. O clube paraense vai estrear na competição no formato de pontos corridos, modelo adotado desde 2003. Para tentar fazer um papel digno com o primeiro objetivo sendo a permanência, a diretoria contratou o técnico Juan Carlos Osorio, com experiência em Copa do Mundo, ainda em dezembro do ano passado. No entanto, o colombiano não durou muito no cargo e foi demitido com apenas 14 jogos, sendo apenas quatro pelo certame nacional, onde perdeu na estreia para o Vitória e empatou com Mirassol, Atlético-MG e Inter. Para o lugar do gringo, o Leão paraense contratou um velho conhecido do futebol baiano, Léo Condé, que inclusive conquistou o Baianão de 2024 justamente em cima do Bahia dirigindo o Vitória. Ainda pelo time baiano, foi campeão da Série B nacional em 2023. No entanto, a equipe ainda não encaixou com o novo treinador que vem de três derrotas consecutivas para Fluminense, Coritiba e, por fim, Flamengo pelo placar de 3 a 0, na última quinta (19). Enquanto que o Tricolor baiano está invicto e com o melhor aproveitamento da competição, o time azulino ainda não venceu e tem o pior rendimento do certame. Se o adversário tem a melhor defesa, a retaguarda paraense é a segunda pior. Para o compromisso, Condé não ganhou nenhum novo desfalque por suspensão.

FICHA TÉCNICA
Remo x Bahia
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Local:
Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 22/03/2026 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Transmissão: Globo e Premiere

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Marllon, Tchamba e Kayky; Picco, Zé Ricardo, Patrick de Paula e Vitor Bueno; Alef Manga e Jajá. Técnico: Léo Condé.

Bahia: Ronaldo; Román Gómez, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick e Jean Lucas; Kike Olivera, Erick Pulga e Willian José (Everaldo ou Dell). Técnico: Rogério Ceni.