
Esportes
Goleiro da Seleção, Alisson segue fora do Liverpool após voltar a sentir lesão
Goleiro trata problema muscular e deve voltar até o fim de abril

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O goleiro da Seleção Brasileira, Alisson Becker, ficará fora dos próximos compromissos do Liverpool após voltar a sentir o mesmo problema na parte posterior da coxa direita sofrida durante um treino no mês passado.
O brasileiro não estará disponível para o confronto contra o Manchester City, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, nem para o duelo diante do Paris Saint-Germain, válido pela Liga dos Campeões.
Segundo o técnico Arne Slot, o goleiro ainda precisará de um período maior de recuperação. A comissão técnica trabalha com a expectativa de contar com o jogador apenas na reta final da temporada.
Apesar disso, Alisson demonstrou confiança em um retorno mais rápido. Em publicação nas redes sociais, o atleta afirmou que está em tratamento e tem como objetivo voltar a atuar até o fim de abril.
O problema físico já havia afastado o goleiro anteriormente, e o incômodo persistiu mesmo após seu retorno aos gramados, o que motivou a nova pausa para recuperação.
A situação também impactou a última convocação da Seleção. O técnico Carlo Ancelotti não contou com o jogador nos amistosos de março, que serviram como preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Titular da equipe brasileira, Alisson soma 34 partidas pelo Liverpool na atual temporada, além de jogos pela Seleção. A expectativa é de que ele esteja à disposição antes da convocação final para o Mundial.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

