Quinta-feira, 04 de junho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ancelotti testa mudanças na Seleção para amistoso contra o Egito

Esportes

Ancelotti testa mudanças na Seleção para amistoso contra o Egito

Treino nos Estados Unidos indicou alterações em todos os setores e novo desenho tático da equipe brasileira

Ancelotti testa mudanças na Seleção para amistoso contra o Egito

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por: Metro1 no dia 04 de junho de 2026 às 12:20

O técnico Carlo Ancelotti testou mudanças no time titular da Seleção Brasileira durante treino realizado nesta quarta-feira (3), nos Estados Unidos. A atividade, aberta à imprensa, indicou alterações em todos os setores da equipe para o amistoso contra o Egito, marcado para o próximo sábado (6).

Entre as novidades, Douglas Santos foi testado na ala esquerda, na vaga de Alex Sandro, enquanto Lucas Paquetá entrou no meio-campo no lugar de Matheus Cunha. No setor ofensivo, o centroavante Igor Thiago foi observado na posição de Luiz Henrique.

As mudanças atingem jogadores que não tiveram boa atuação no amistoso anterior, quando o Brasil goleou o Panamá por 6 a 2 no Maracanã. Na defesa, a dupla formada por Marquinhos e Gabriel Magalhães, ausente na última partida por conta da final da Liga dos Campeões, voltou a ser utilizada.

Na atividade, a equipe titular foi montada com Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Igor Thiago e Vini Jr.

O Brasil enfrenta o Egito no sábado (6), em amistoso preparatório, antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de junho contra Marrocos. A Seleção ainda terá Haiti e Escócia no grupo da competição.