
Esportes
Ceni afirma que Bahia fez "o mais difícil" em derrota para Cruzeiro no Brasileirão
Rogério Ceni classificou o pênalti dado ao Cruzeiro como "mequetrefe"

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Após a derrota de virada para o Cruzeiro por três a dois nesta quinta-feira (5), o técnico do Bahia, Rogério Ceni julgou que o time fez um bom jogo até o momento do gol e fez o "mais difícil", que é abrir o placar jogando fora de casa. Ele avaliou que o Esquadrão perdeu o controle de jogo após marcar o primeiro gol.
Ceni classificou o pênati dado para o Cruzeiro no segundo tempo como "pênalti bem mequetrefe". Ele também criticou a arbitragem, que terminou a partida faltando ainda alguns segundos, enquanto o Bahia tinha uma bola para cruzar na área adversária, com chances de empatar o jogo.
"Acho que fizemos um jogo muito bom até o momento do gol. Depois mudamos de comportamento, não tivemos mais a bola, não conseguimos trocar passes. Mudamos o comportamento. Fizemos um bom início, fizemos o mais difícil que é sair na frente jogando fora. A partir do gol perdemos o controle do jogo. No segundo tempo entregamos uma bola boba logo no começo, depois um pênalti bem mequetrefe que o cara do VAR fez questão de chamar. Não vou nem falar do árbitro que acabou o jogo cinco segundos antes com a gente tendo uma bola para cruzar", disse.
O treinador ressaltou a dificuldade de se impor contra o Cruzeiro e reconheceu que há equipes que ainda estão em um nível acima do Esquadrão. "Estamos sempre tentando trabalhar, fazer o melhor para o Bahia, mas algumas equipes ainda estão em um nível acima do nosso".
A derrota do Bahia mantém o time fora da zona de classificação direta para a Libertadores, mas ainda no G6, com 53 pontos, e vivo na disputa, porque o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Botafogo na mesma rodada. O Galo é, fora do G6, o time que está mais próximo do Esquadrão, com 50 pontos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

