
Esportes
Água verde de piscina não oferece riscos à saúde dos atletas, diz Comitê
A piscina do Parque Aquático Maria Lenk estava com a água esverdeada durante as provas de saltos ornamentais realizadas na última terça-feira (9). O Comitê Rio 2016 informou que o motivo da alteração da cor se deu por uma mudança na alcalinidade da água, mas não causa risco algum à saúde dos atletas. [Leia mais...]

Foto: Reprodução: Bronic/ Reuters
A piscina do Parque Aquático Maria Lenk estava com a água esverdeada durante as provas de saltos ornamentais realizadas na última terça-feira (9). O Comitê Rio 2016 informou que o motivo da alteração da cor se deu por uma mudança na alcalinidade da água, mas não causa risco algum à saúde dos atletas. A coloração causou estranhamento, principalmente por estar localizada ao lado das piscina utilizada para a competição de polo aquático que não teve a cor da água alterada.
“Uma mudança súbita na alcalinidade, foi esta a razão. Níveis de PH estão no padrão exigido. Tratamos as duas piscinas à noite e os níveis de alcalinidade foram melhorados, esperamos que a cor volte ao azul em breve”, informou o diretor executivo de comunicações do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (10).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.