Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Tenista Monica Puig conquista 1º ouro na história de Porto Rico

Esportes

Tenista Monica Puig conquista 1º ouro na história de Porto Rico

A decisão inesperada aconteceu na partida final do tênis feminino, pelo Rio 2016, neste sábado (13). Ela venceu a alemã Angelique Kerber, considerada a segunda melhor do mundo no esporte,por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. [Leia mais...]

Tenista Monica Puig conquista 1º ouro na história de Porto Rico

Foto: Lucas Lima/UOL

Por: Camila Tíssia no dia 13 de agosto de 2016 às 20:17

A porto-riquenha Monica Puig, de 22 anos, fez história por ser a primeira atleta de Porto Rico a conquistar uma medalha de ouro para o país, em uma Olimpíada. A decisão inesperada aconteceu na partida final do tênis feminino, pelo Rio 2016, neste sábado (13). Ela venceu a alemã Angelique Kerber, considerada a segunda melhor do mundo no esporte,por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1.

Na campanha do Rio de Janeiro, Puig já tinha eliminado também, essa semana, a melhor tenista do mundo, Serena Williams. Antes disso, ela só havia vencido um jogo contra top 10 na vida. 

De acordo com o UOL, a jovem já foi a tenista com o pior ranking – é a número 34 do mundo – a disputar uma medalha de ouro olímpica. Até o início dos Jogos, sua única conquista na carreira havia sido no WTA de Estrasburgo, na França, em 2014.

Puig chegou ainda a recusar convites para defender os Estados Unidos. Ela nasceu em San Juan, mas vive desde um ano de idade em Miami, já que seu pai, um engenheiro, foi transferido para a Flórida. A tenista é chamada de "Pica Power" por parte do circuito feminino. O apelido foi dado pelo treinador Alain de Vos, que queria incentivá-la nos treinamentos. A frase "picar pedra" em Porto Rico tem sentido semelhante a "comer grama" no Brasil.