Esportes

Boxe: baiano Robson Conceição vence cubano e vai disputar ouro na Olimpíada

O lutador é o primeiro brasileiro a chegar à decisão, na modalidade, no Rio 2016. Agora ele vai enfrentar o vencedor do embate entre o mongol Otgondalai Dorjnyambuu e o francês Sofiane Oumiha, que acontece ainda hoje, às 18h30. A final está marcada para a próxima terça-feira (16), às 19h15. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : REUTERS/Peter Cziborra

Por Camila Tíssia no dia 14 de Agosto de 2016 ⋅ 13:18

O baiano Robson Conceição derrotou o cubano Jorge Lazaro Alves neste domingo (14), por decisão dos jurados e avançou para a final do peso ligeiro (até 60 quilos). Com o resultado, o boxeador vai em busca do ouro nos Jogos Olímpicos, depois de já ter garantido o bronze, ao assegur uma vaga na semifinal.

O lutador é o primeiro brasileiro a chegar à decisão, na modalidade, no Rio 2016. Agora ele vai enfrentar o vencedor do embate entre o mongol Otgondalai Dorjnyambuu e o francês Sofiane Oumiha, que acontece ainda hoje, às 18h30. A final está marcada para a próxima terça-feira (16), às 19h15.

No ranking elaborado pela Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA), Robson Conceição estava como quinto colocado e superou o líder do ranking neste domingo, já que a posição era ocupada por Lazaro. Entre os possíveis adversários, Otgondalai Dorjnyambuu é o segundo melhor atleta, enquanto Sofiane Oumiha ocupa a sexta posição.

Notícias relacionadas