Esportes
Com Hypolito e Nory, Brasil ganha prata e bronze na ginástica artística
O Brasil se deu bem na ginástica artística, na tarde deste domingo (14) e deixou o pódio “mais verde e amarelo”. Isso porque, os ginastas Diego Hypólito e Arthur Nory Mariano conquistaram juntos duas medalhas de uma vez só no solo. Hypólito ficou com a prata e Nory com o bronze. O ouro ficou com o britânico Max Whitlock. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/AFP
O Brasil se deu bem na ginástica artística, na tarde deste domingo (14) e deixou o pódio “mais verde e amarelo”. Isso porque, os ginastas Diego Hypolito e Arthur Nory Mariano conquistaram juntos duas medalhas de uma vez só no solo. Hypolito ficou com a prata e Nory com o bronze. O ouro ficou com o britânico Max Whitlock.
Extremamente emocionados, os atletas receberam as medalhas por volta das 14h40. “Diego provou para todo mundo que dizia que ele não disputaria medalha. Aí está ele hoje. Campeão olímpico. Eles trabalharam muito para chegar nessa final. Nosso país está de parabéns, nossos atletas estão de parabéns”, comemorou o técnico Marcos Goto. "Vocês não sabem o quanto me motivaram. Obrigado, Brasil", disse Hypolito.
Os brasileiros superaram o atual campeão mundial e favorito da prova, o japonês Kenzo Shirai. O atleta cometeu dois erros na apresentação e ficou sem medalha ao somar 15.366 pontos. Diego Hypolito somou 15.533 pontos e, Nory, 15.433 pontos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.