Terça-feira, 07 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Equipe brasileira é desclassificada do revezamento 4x100m feminino

Esportes

Equipe brasileira é desclassificada do revezamento 4x100m feminino

A equipe feminina do Brasil foi desclassificada da prova do atletismo 4x100m após uma confusão que ocorreu nesta quinta-feira (18). O time dos Estados Unidos alegou ter sido atrapalhado pelo grupo brasileiro. A atleta Kauiza Venâncio teria se esbarrado com a americana Allyson Felix, impedindo que o bastão fosse transferido de uma corredora para outra.[Leia mais...]

Equipe brasileira é desclassificada do revezamento 4x100m feminino

Foto: Reprodução/Getty Images

Por: Matheus Simoni no dia 18 de agosto de 2016 às 14:35

A equipe feminina do Brasil foi desclassificada da prova do atletismo 4x100m após uma confusão que ocorreu nesta quinta-feira (18). O time dos Estados Unidos alegou ter sido atrapalhado pelo grupo brasileiro. A atleta Kauiza Venâncio teria se esbarrado com a americana Allyson Felix, impedindo que o bastão fosse transferido de uma corredora para outra.

Inicialmente, a organização anunciou a desclassificação dos dois quartetos da competição. Uma hora depois, a direção da prova afirmou que que o recurso americano foi aceito, dando ao país uma segunda chance. Com isso, as corredoras vão participar de uma prova sozinhas, às 20h (de Brasília) desta quinta, para obter marca de balizamento e tentar ir à final. Elas precisam fazer pelo menos 42s70 para ultrapassar a China, última equipe classificada por tempo para a decisão. "Eu fui empurrada, perdi completamente o equilíbrio para passar para English. Talvez, se eu tivesse mais um passo, fosse diferente, mas eu estava completamente caindo. Estou muito chateada", declarou, vice-campeã dos 400m na Rio 2016.

Em defesa, as brasileiras alegaram que o toque ocorreu depois de o bastão adversário cair, mas as imagens mostraram que, na verdade, aconteceu antes, como afirmaram as americanas. "Eu só senti o toque, me desequilibrei, mas estava na minha raia. Vamos ver o que a comissão fala. Não pisei na raia de ninguém. Ela me tocou. Desequilibrou, mas deu para recuperar", disse Kauiza.