Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Isaquias Queiroz será porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas

Esportes

Isaquias Queiroz será porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas

O canoísta baiano Isaquias Queiroz, recordista brasileiro em número de medalhas em uma mesma Olimpíada, faturando duas medalhas de prata e uma de bronze, comandará a delegação brasileira no desfile de encerramento, que acontece neste domingo (21), às 20h, no Maracanã. [Leia mais...]

Isaquias Queiroz será porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas

Foto: Reprodução/ Reuters/Damir Sagolj/ Direitos Reservados

Por: Matheus Morais no dia 21 de agosto de 2016 às 14:32

O canoísta baiano Isaquias Queiroz, recordista brasileiro em número de medalhas em uma mesma Olimpíada, faturando duas medalhas de prata e uma de bronze, comandará a delegação brasileira no desfile de encerramento, que acontece neste domingo (21), às 20h, no Maracanã. Ele foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o porta-bandeira do país, posto ocupado pela pentatleta Yane Marques na festa de abertura.

“Chegou a notícia quando eu estava dentro da van. Para mim é uma honra poder representar o Brasil inteiro. Levar a bandeira. Isso para mim é muito gratificante, receber reconhecimento por toda equipe. Não é só eu que vou estar ali. É toda a minha equipe que vai estar representada. E o Brasil inteiro”, afirmou Isaquias. 

Em sua primeira participação olímpica, o baiano conquistou medalhas em três provas diferentes da canoagem velocidade – prata na canoa individual de mil metros, bronze na canoa individual de 200 metros e prata na canoa dupla de mil metros, ao lado de Erlon Silva – e deixou para trás nomes como os atiradores Guilherme Paraense e Afrânio da Costa e os nadadores Gustavo Borges e Cesar Cielo, que haviam faturado duas medalhas em uma mesma Olimpíada.

Isaquias já foi bicampeão mundial no C1 500 metros (prova que não consta no programa olímpico) e é, junto com Erlon Silva, o atual campeão mundial na C2 mil metros