Esportes

"Brasil teve melhor participação em uma Olimpíada", comemora ministro

A participação do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro foi avaliada como vitoriosa pelo ministro do esporte, Leonardo Picciani. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 21 de Agosto de 2016 ⋅ 19:42

A participação do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro foi avaliada como vitoriosa pelo ministro do esporte, Leonardo Picciani. Segundo ele, esta foi a melhor participação brasileira da história olímpica, com um total de 19 medalhas. A avaliação foi feita no Rio Média Center (RMC), durante balanço da participação dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos do Rio. 

“O Brasil teve sua melhor participação de todos os tempos em uma Olimpíada. Tivemos a maior delegação de todos os tempos, com 465 atletas, contra 259 em Londres e 277 em Pequim, em 2012 e 2008, respectivamente. Agora, neste último dia de competições, podemos dizer que o Brasil teve no Rio seu melhor desempenho numa Olimpíada, que começou pelo número recorde de nossa delegação, além de saírmos do 23º lugar em Pequim para o 13º no Rio”, discursou. 

Sobre o fato de o país não ter atingido a almejada décima colocação na Rio 2016, o Leonardo Picciani afirmou que essa era uma meta estipulada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), mas não pelo governo federal. Picciani garantiu que o governo federal continuará mantendo os programas Bolsa Atleta e Bolsa Pódio e pode até aperfeiçoa-los, como forma de chegar ao Japão em 2020 com capacidade de desempenhar um papel ainda melhor, superando a Rio 2016.

Notícias relacionadas

[Copa do Brasil 2020: Dupla Ba-Vi conhece adversários]
Esportes

Copa do Brasil 2020: Dupla Ba-Vi conhece adversários

Por Alexandre Galvão no dia 12 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:34 em Esportes

Além da dupla, o Bahia de Feira receberá o Luverdense, e precisa vencer para passar de fase. O Atlético da Bahia, também em seu mando de campo, disputa a vaga com o Botaf...