
Esportes
Fórmula1: Felipe Massa anuncia aposentadoria e se diz orgulhoso com carreira
O piloto brasileiro Felipe Massa, que atualmente corre na Fórmula1, anunciou nesta quinta-feira (1º) que não disputará mais provas na categoria a partir da próxima temporada. [Leia mais...]

Foto: Andrew Hone/ Pirelli/ Reprodução
O piloto brasileiro Felipe Massa, que atualmente corre na Fórmula1, anunciou nesta quinta-feira (1º) que não disputará mais provas na categoria a partir da próxima temporada. Massa, de 35 anos, confirmou que não renovou contrato com a equipe Williams e encerrará a carreira após 14 anos.
"Eu tenho tantas grandes memórias ao longo dos últimos anos e agradeço a todas as pessoas e a todas as equipes por que passei e me ajudaram a chegar onde estou hoje. Minha carreira foi mais do que eu esperava e estou orgulhoso do que consegui", disse Massa em comunicado divulgado pela Williams.
A trajetória de Felipe Massa na Fórmula 1 conta com 242 participações em corridas, com 11 vitórias e 14 pole positions, em 14 temporadas na Fórmula 1 – ele só ficou de fora de 2003. Até o fim do ano, se participar das oito provas restantes como previsto, ele se despedirá com a marca de 250 GPs na carreira. "Olhando para o futuro, será especial o meu último Grande Prêmio do Brasil. Eu sei que oficialmente minha última corrida será em Abu Dhabi, mas emocionalmente o fim de semana de São Paulo será a despedida real pelo que significa para o meu coração", disse Massa em coluna publicada no site "Motorsport".
Massa ainda deixou em aberto seu futuro no automobilismo. "A vida nos apresenta muitas escolhas e eu acho que chegou o momento onde eu tenho fazer algo diferente. Talvez você me verá de novo ao volante de um carro de corrida, mas no momento a única certeza que tenho é que eu vou ter um longo tempo para decidir sobre o que fazer no futuro", explicou o piloto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.