Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e fica na segunda colocação das Eliminatórias

Esportes

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e fica na segunda colocação das Eliminatórias

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, garantindo a segunda colocação entre as demais seleções. O jogo aconteceu na Arena Amazônia, em Manaus, na noite desta terça-feira (6). Esse foi o segundo jogo do treinador Tite para a seleção brasileira. [Leia mais...]

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e fica na segunda colocação das Eliminatórias

Foto: Reprodução/Getty Images

Por: Luiza Leão no dia 06 de setembro de 2016 às 23:46

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, garantindo a segunda colocação no torneio Sul-Americano. O jogo aconteceu na Arena Amazônia, em Manaus, na noite desta terça-feira (6). Esse foi o segundo jogo do treinador Tite pela seleção brasileira.

O placar foi aberto pelo zagueiro Miranda, que aproveitou a deixa do goleiro Ospina, da Colômbia, logo no primeiro minuto do primeiro tempo. A rede balançou novamente por causa de um brasileiro, mas não para o time do Brasil. Marquinhos acabou marcando um gol contra para a seleção colombiana.

O segundo tempo foi acirrado, mas o Brasil acabou levando a melhor com gol de Neymar, aos 28 minutos de jogo. Repetindo a frase dita nas Olimpíadas, garantiu às câmeras “eu estou aqui” - sem deixar a desejar durante a partida.

Os acréscimos não influenciaram no placar final da disputa. Marcelo, Neymar, Paulinho e Giuliano levaram cartões amarelos e Stefan Medina foi o único com cartão da seleção colombiana.

O jogo contou com narração da equipe dos Campeões da Bola, da Rádio Metrópole. Brasil x Colômbia teve narração de Salomão Batista e comentários de Edson Marinho.

Capitão

O lateral-direito Daniel Alves vestiu a braçadeira de capitão. Na última partida, disputada entre Brasil e Equador na sexta-feira (1), Miranda foi o capitão da rodada vitoriosa: 3 a 0, em Quito. Durante a passagem de Dunga como técnico da seleção, o atacante Neymar foi quem deteve a braçadeira. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o camisa 10 do Brasil e craque do Barcelona esteve como capitão na conquista do inédito ouro olímpico.