Esportes

Quarta medalha de ouro das Paralimpíadas vem do lançamento de disco

O atleta Claudiney Batista dos Santos foi campeão no lançamento de disco da classe F56. Batendo um recorde paralímpico o mineiro conquistou medalha de ouro nos Jogos e somou a quarta dourada para o Brasil, na manhã deste sábado (10), no Estádio Olímpico Engenhão, no Rio de Janeiro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / CPB

Por Luiza Leão no dia 10 de Setembro de 2016 ⋅ 14:13

O atleta Claudiney Batista dos Santos foi campeão no lançamento de disco da classe F56. Batendo um recorde paralímpico o mineiro conquistou medalha de ouro nos Jogos e somou a quarta dourada para o Brasil, na manhã deste sábado (10), no Estádio Olímpico Engenhão, no Rio de Janeiro.

Claudiney atingiu a marca de 45 metros e 33 centímetros ainda na primeira rodada. A modalidade é disputada entre competidores que possuem lesão nos membros inferiores.  O cubano Leonardo Diaz foi o terceiro colocado na prova e a medalha de prata foi para Alireza Galeh Nazzeri, do Irã.

Em 2012, nas Paralimpíadas de Londres, Claudiney foi prata no lançamento de dardos e no Mundial de Lyon, realizado em 2013, bronze no disco. Ele também foi prata no disco em Doha e ganhou medalha de bronze no dardo. O ouro queria mesmo era ser conquistado em casa.  

 

Notícias relacionadas

[Salvador pode ser sede única da Copa do Nordeste, confirma Neto ]
Esportes

Salvador pode ser sede única da Copa do Nordeste, confirma Neto 

Por Alexandre Galvão / João Brandão no dia 01 de Julho de 2020 ⋅ 16:39 em Esportes

O gestor afirmou ainda que as condições de alojamento de outros times estão em análise. “É possível que venhamos a sediar, sim. Porém não é decisão tomada”