Esportes

Brasil vence a Irlanda por 7 a 1 no futebol Paralímpico

A seleção brasileira de futebol de sete venceu da Irlanda por 7 a 1 na noite do último sábado (10). A partida classificatória dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 posicionou o Brasil em primeiro lugar no Grupo A, também formado pela Ucrânia e Grã-Bretanha. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Cezar Loureiro/MPIX/CPB

Por Luiza Leão no dia 11 de Setembro de 2016 ⋅ 08:27

A seleção brasileira de futebol de sete venceu da Irlanda por 7 a 1  na noite do último sábado (10). A partida classificatória dos Jogos Paralímpicos Rio 2016  posicionou o Brasil em primeiro lugar no Grupo A, também formado pela Ucrânia e Grã-Bretanha.

Os brasileiros voltam a enfrentar uma nova equipa já na próxima segunda-feira. A partida será contra a Ucrânia. A seleção brasileira já venceu da Grã-Bretanha por 2 a 1.

Desde 1984 o futebol de sete compõe as modalidades disputadas nos Jogos Paralímpicos.. Nas Paralimpíadas do Rio, oito seleções competem pelo pódio no torneio masculino do esporte que é praticado por atletas com paralisia cerebral.

Além do futebol de sete, o futebol de cinco que é a versão do esporte para deficientes visuais também é realizado nas Paralimpíadas.

Notícias relacionadas

[Carol Solberg recorre de advertência ao Pleno do STJD]
Esportes

Carol Solberg recorre de advertência ao Pleno do STJD

Por Luciana Freire no dia 19 de Outubro de 2020 ⋅ 22:00 em Esportes

Na última terça (13), em julgamento em primeira instância, ela foi condenada, por três votos a dois, por descumprir regulamento, ao falar "Fora Bolsonaro" após uma partid...