Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Atletismo garante medalha de ouro e bronze para o Brasil nesta terça

Esportes

Atletismo garante medalha de ouro e bronze para o Brasil nesta terça

O atletismo brasileiro ganhou mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio na manhã desta terça-feira (13). Competindo no Engenhão, O Brasil ganhou o outro no revezamento 4x100 metros classes T11-T13 (deficientes visuais) e o bronze nos 100m T38 (paralisados cerebrais andantes). [Leia mais...]

Atletismo garante medalha de ouro e bronze para o Brasil nesta terça

Foto: Reprodução / Twitte @Brasil2016

Por: Laura Lorenzo no dia 13 de setembro de 2016 às 16:48

O atletismo brasileiro ganhou mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio na manhã desta terça-feira (13). Competindo no Engenhão, O Brasil ganhou o outro no revezamento 4x100 metros classes T11-T13 (deficientes visuais) e o bronze nos 100m T38 (paralisados cerebrais andantes).

Quem somou mais uma medalha de ouro para a conta brasileira foi a equipe formado por Daniel Silva, Diogo Ualisson, Felipe Gomes, Gustavo Araújo, Ricardo Oliveira e Kesley Teodoro, que completou a distância no tempo de 42s37, quebrando mais um recorde paralímpico. 

Já o bronze veio de Edson Pinheiro, que terminou a prova com o tempo de 11s26. O brasileiro ficou em terceiro lugar, atrás do australiano Evan O'Hanlon, que conquistou a prata, e do chinês Hu Jianwen, que levou o outro e também quebrou o recorde mundial. 

Essas foram a décima medalha de ouro e também de bronze ganhas pelo Brasil, que soma um total de 39 medalhas e está na quinta colocação nos jogos, justamente a posição que  o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desejava para o Brasil na competição.