METROPOLE

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Esportes

Surfistas criticam juízes após decisão contra Medina em campeonato mundial

A etapa de Trestles da Liga Mundial de Surfe (WSL) teve uma série de polêmicas envolvendo o surfista brasileiro Gabriel Medina, eliminado ainda na terceira rodada da competição. No último sábado (10), ele perdeu para o norte-americano Tanner Gusdaukas.[Leia mais...]

Surfistas criticam juízes após decisão contra Medina em campeonato mundial

Foto: Reprodução/Getty Images

Por: Matheus Simoni no dia 14 de setembro de 2016 às 15:53

A etapa de Trestles da Liga Mundial de Surfe (WSL) teve uma série de polêmicas envolvendo o surfista brasileiro Gabriel Medina, eliminado ainda na terceira rodada da competição. No último sábado (10), ele perdeu para o norte-americano Tanner Gusdaukas.

No domingo (11), o brasileiro deu início a mais uma 'guerra' dos surfistas contra os juízes. Nas redes sociais, Medina criticou os árbitros após notas ruins durante sua bateria. "Hora de ir para casa. Muito triste, eu dedico ou dediquei minha vida para isso? Estou cansado, cansei", escreveu o surfista.

Na disputa pelo bicampeonato mundial, no sábado, Medina foi derrotado por 17.13 pontos, contra 17.34 do norte-americano. Faltando apenas 13 minutos para o final da bateria, após um 8.67 de seu adversário, Gabriel precisava de um 8.34 para superá-lo e, apesar de ter conseguido aproveitar bem a onda, com uma série de manobras e rasgadas. No entanto, ele obteve somente a nota 8.30. Através das redes sociais, surfistas produziram um vídeo comparando as duas manobras e criticando a WSL. Confira: 

 

TV METRO

Entrevistas

Ceuci Nunes

Em 17 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Surfistas criticam juízes após decisão contra Medina em campeonato mundial - Metro 1