
Esportes
Surfistas criticam juízes após decisão contra Medina em campeonato mundial
A etapa de Trestles da Liga Mundial de Surfe (WSL) teve uma série de polêmicas envolvendo o surfista brasileiro Gabriel Medina, eliminado ainda na terceira rodada da competição. No último sábado (10), ele perdeu para o norte-americano Tanner Gusdaukas.[Leia mais...]

Foto: Reprodução/Getty Images
A etapa de Trestles da Liga Mundial de Surfe (WSL) teve uma série de polêmicas envolvendo o surfista brasileiro Gabriel Medina, eliminado ainda na terceira rodada da competição. No último sábado (10), ele perdeu para o norte-americano Tanner Gusdaukas.
No domingo (11), o brasileiro deu início a mais uma 'guerra' dos surfistas contra os juízes. Nas redes sociais, Medina criticou os árbitros após notas ruins durante sua bateria. "Hora de ir para casa. Muito triste, eu dedico ou dediquei minha vida para isso? Estou cansado, cansei", escreveu o surfista.
Na disputa pelo bicampeonato mundial, no sábado, Medina foi derrotado por 17.13 pontos, contra 17.34 do norte-americano. Faltando apenas 13 minutos para o final da bateria, após um 8.67 de seu adversário, Gabriel precisava de um 8.34 para superá-lo e, apesar de ter conseguido aproveitar bem a onda, com uma série de manobras e rasgadas. No entanto, ele obteve somente a nota 8.30. Através das redes sociais, surfistas produziram um vídeo comparando as duas manobras e criticando a WSL. Confira:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.