Esportes

Aluno de projeto social em Amaralina participa de Campeonato Mundial de Boxe

Único baiano da delegação brasileira de boxe e em sua primeira competição internacional, o jovem Ítalo Santos, 17 anos, integrante do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social do Nordeste de Amaralina (Elisna), vai embarcar neste domingo (18) para São Paulo. Ele irá se juntar à delegação brasileira de boxe para participar do Campeonato Continental Juvenil de Boxe, na Costa Rica.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Sudesb/João Ubaldo

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2016 ⋅ 14:58

Único baiano da delegação brasileira de boxe e em sua primeira competição internacional, o jovem Ítalo Santos, 17 anos, integrante do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social do Nordeste de Amaralina (Elisna), vai embarcar neste domingo (18) para São Paulo. Ele irá se juntar à delegação brasileira de boxe para participar do Campeonato Continental Juvenil de Boxe, na Costa Rica.

O evento é organizado pela Confederação Americana de Boxe (AMBC, sigla em inglês), torneio que acontece a cada dois anos e é disputado pelos melhores atletas das três Américas e Caribe. Ítalo está desde os 13 anos no projeto e é campeão brasileiro cadete e pentacampeão baiano.

Em sua carreira, além das medalhas garantidas em campeonatos de bairros, há os títulos baianos no infantil de 2012 e 2013, no cadete de 2014 e 2015 e recentemente no juvenil. Do nacional, ele saiu de um quinto lugar conquistado ano passado para o primeiro este ano. 

Notícias relacionadas

[Ex-técnico do Vitória, Vadão morre aos 63 anos]
Esportes

Ex-técnico do Vitória, Vadão morre aos 63 anos

Por Matheus Simoni no dia 25 de Maio de 2020 ⋅ 14:26 em Esportes

Após passagem pelo Bahia em 2004, treinador comandou o Vitória em 2007 na campanha que garantiu o acesso à Série A do Brasileirão