
Esportes
Guto exalta time do Bahia após goleada, mas pede que torcida pare com as vaias
O técnico Guto Ferreira fez um pedido aos torcedores do Bahia, após a goleada contra o Goiás por 4 a 2 neste sábado (17), na Arena Fonte Nova. Mesmo com o resultado elástico, durante o jogo, vários torcedores vaiaram o atacante Allano. O atleta vinha errando uma série de lances importantes quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1 no primeiro tempo. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira
O técnico Guto Ferreira fez um pedido aos torcedores do Bahia, após a goleada contra o Goiás por 4 a 2 neste sábado (17), na Arena Fonte Nova. Mesmo com o resultado elástico, durante o jogo, vários torcedores vaiaram o atacante Allano. O atleta vinha errando uma série de lances importantes quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1 no primeiro tempo.
Após perder um gol em um lance de perigo, quando mandou a bola para fora, os torcedores passaram a vaiar cada toque na bola do jogador. Em entrevista coletiva após a goleada, Guto elogiou a força da torcida, mas fez um apelo aos torcedores para que as vaias não atrapalhassem. "Imagina se, a cada erro que a gente tiver, o jogador for criticado como hoje. Eu tenho certeza de que não foram todos, foram alguns e não o estádio todo. É um menino ainda, de 21 anos, que foi decisivo para nós em alguns jogos. Se cada jogador for vaiado dessa maneira a cada erro que a gente tiver, a gente corre o risco de chegar na última rodada sem ter quem colocar em campo", disse o treinador.
Guto exaltou a atuação do atleta ao longo da temporada e ressaltou a importância do jogador para o grupo. "Não dá para dizer que Allano não estava se entregando, ele estava. E muito. E só por estar participando que ele não conseguiu concluir com qualidade. Ele fez gol contra o Paraná, contra o Atlético-GO o gol não foi dele porque o Hernane chegou no final. Ele é muito importante na estrutura. Eu preciso ter vários jogadores para poder fazer as trocas", disse o comandante tricolor.
Leia o apelo de Guto Ferreira aos torcedores:
"Eu peço e suplico ao torcedor que entenda que os erros vão acontecer, e que faça o que vem fazendo em 90% do jogo: jogando junto. Na hora que a torcida do Bahia começa a gritar, é arrepiante. Ela empurra e é muito forte. E até por ser muito forte que, quando ela vaia, ela derruba. Ela é muito forte. Mas essa força nós precisamos a nosso favor, e não contra. Uma vaia dessa vai trazer coisa contra a gente, vai jogar para o outro, por mais que o jogador não esteja tão bem. O fato dele não estar bem fará com que a gente o substitua, mas não podemos jogar ele para baixo. É direito do torcedor, não tiraria uma vírgula disso. Mas espero que ele entenda o que estou colocando. Não é uma crítica, é um pedido para jogar junto. Isso aconteceu todos os jogos, e aconteceu hoje."
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.