Esportes

Ba-Vi é o 7º maior clássico do país e o maior do Nordeste

O duelo entre o Bahia e o Vitória é o 7º maior clássico do futebol brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Globo Esporte, que ouviu jornalistas de todo o país e profissionais estrangeiros. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória

Por Laura Lorenzo no dia 18 de Outubro de 2016 ⋅ 17:45

O duelo entre o Bahia e o Vitória é o 7º maior clássico do futebol brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Globo Esporte, que ouviu jornalistas de todo o país e profissionais estrangeiros residentes no Brasil.

De acordo com o levantamento, o confronto mais conhecido como Ba-Vi é o maior clássico do Nordeste, a frente de partidas como Santa Cruz e Sport (9º), Ceará e Fortaleza (12º) e Náutico e Sport (16º). Esses duelos fazem parte dos 30 primeiros do ranking.

O clássico duelo baiano ficou atrás apenas dos confrontos Grêmio e Internacional (1º), Corinthians e Palmeiras (2º), Flamengo e Vasco (3º), Flamengo e Fluminense (4º), Atlético Mineiro e Cruzeiro (5º) e Corinthians e São Paulo (6º). 

As outras partidas que completam o top 10 da lista são o Paysandu e Remo (8º), Santa Cruz e Sport (9º) e Palmeiras e São Paulo (10º).

Notícias relacionadas