
Esportes
Bahia: Evaristo de Macedo será celebrado no jogo de sábado
O clássico nordestino de sábado (29), entre Bahia e Ceará, fará uma homenagem ao ex-técnico do Bahia e campeão brasileiro, Evaristo de Macedo. Comandante tricolor na conquista do bicampeonato brasileiro em 1988, Evaristo estará presente na Arena Fonte Nova. [ Leia mais…]

Foto: ECBahia
O clássico nordestino de sábado (29), entre Bahia e Ceará, fará uma homenagem a Evaristo de Macedo. Comandante tricolor na conquista do bicampeonato brasileiro, Evaristo estará presente na Arena Fonte Nova.
O ex-treinador vai receber em campo, uma réplica do troféu de 1988 das mãos de ex-atletas. A ação faz parte das celebrações alusivas aos 85 anos do Esquadrão de Aço, que acontece desde janeiro, e tem o apoio da Arena, da Federação Bahiana de Futebol e do Bahia.
O ex-técnico Evaristo de Macedo treinou o tricolor baiano em sete oportunidades, foi campeão brasileiro, ganhou o Campeonato Baiano quatro vezes (1973, 1988, 1998 e 2001), o Campeonato do Nordeste, uma (2001) e dirigiu a seleção brasileira em 1985. Como jogador, chegou a ser ídolo de Barcelona e Real Madrid.
Em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado, Evaristo se tornou cidadão baiano, no dia 5 de dezembro de 2013. Na ocasião, o carioca de 83 anos também recebeu do Esquadrão uma placa com o Título do Mérito Desportivo Tricolor e uma camisa personalizada do clube: “Embora eu tenha ganhado outros títulos, o que me tocou e o que me toca é esse título com o Bahia. Os jogadores tinham que me aturar porque eu era chato pra burro. Mas era pro bem deles”.
O Bahia foi campeão pela segunda vez em 1988 contra o internacional no Rio Grande do Sul.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.