Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Argel "pede" a ajuda de Sergio Moro para melhorar arbitragem contra o Vitória

Esportes

Argel "pede" a ajuda de Sergio Moro para melhorar arbitragem contra o Vitória

O técnico do Vitória, Argel Fucks, soltou o verbo contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a partida contra o Fluminense nesta sexta-feira (28), no Maracanã. O comandante rubro-negro reclamou da escolha de um árbitro pernambucano na partida do Vitória, já que o Sport-PE segue na briga contra os baianos para se distanciar do Z-4 da Série A. [Leia mais...]

Argel "pede" a ajuda de Sergio Moro para melhorar arbitragem contra o Vitória

Foto: Francisco Galvão/ECV/Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 28 de outubro de 2016 às 21:21

O técnico do Vitória, Argel Fucks, soltou o verbo contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a partida contra o Fluminense nesta sexta-feira (28), no Maracanã. O comandante rubro-negro reclamou da escolha de um árbitro pernambucano na partida do Vitória, já que o Sport-PE segue na briga contra os baianos para se distanciar do Z-4 da Série A. Para Argel, a CBF atuou de forma "incoerente".

"Se a gente tá brigando contra o Sport, não pode um baiano apitando jogo do Sport e pernambucano apitando jogo do Vitória", disse o treinador. Durante a partida, o árbitro marcou um pênalti inexistente de Victor Ramos, que já tinha cartão amarelo, em Wellington, já que a falta foi fora da área. "Ele erra duas vezes. Se ele deu o pênalti, porque ele não expulsou o Victor Ramos? O futebol é assim, tivemos um lance parecido com o Sport. O Mateus Ferraz tinha cartão amarelo e deu um carrinho dentro da área. Foi pênalti e ele não expulsou. Acho que, principalmente na situação do pênalti, se ele deu o pênalti, que expulse", afirmou Argel.

Argel criticou a falta de punição contra os seguidos erros de arbitragem e ironizou ao citar o juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato em primeira instância. "Vamos ver se tem punição. O cara erra, erra e daqui a pouco ele está apitando de novo, o bandeira 'bandeirando' e por aí vai, passando por debaixo do tapete, como é lá em Brasília. Quem sabe daqui a pouco a gente traz o juiz Moro para tomar conta da arbitragem para, quem sabe, as coisas melhorarem, porque está precisando."