
Esportes
Após polêmica e suspensão, Ryan Lochte garante participação em Tóquio-2020
Após a polêmica no Brasil que resultou na perda de patrocinadores e uma suspensão de dez meses, o nadador norte-americano Ryan Lochte garantiu, no programa Hollywood Today que vai participar dos próximos jogos olímpicos. "Senhoras e senhores, estarei em Tóquio-2020", anunciou o atleta. [Leia mais...]

Foto: Peter Casey-USA TODAY Sports
Após a polêmica no Brasil que resultou na perda de seus patrocinadores e uma suspensão de dez meses, o nadador norte-americano Ryan Lochte garantiu, no programa Hollywood Today que vai participar dos próximos jogos olímpicos. "Senhoras e senhores, estarei em Tóquio-2020", anunciou o atleta. Ele declarou ainda que ainda está em uma pausa mental e que deve iniciar seu novo ciclo olímpico quando voltar das férias com sua noiva.
Lochte foi o protagonista da maior polêmica da Olimpíada Rio 2016, após ele e outros três nadadores, também da delegação estadunidense, alegarem ter sido vítimas de um assalto a mão armada no Rio ao voltarem de uma festa. Contudo, poucos dias depois descobriram que a história dos norte-americanos era uma mentira, após imagens de uma câmera de segurança de um posto de gasolina provarem que os atletas na verdade se envolveram em uma confusão com seguranças do estabelecimento após terem causado prejuízo ao quebrarem a porta de um dos banheiros do posto. Após o inquérito policial, os atletas admitiram a farsa.
Na ocasião, Lochte foi muito criticado e chegou a perder seus quatro patrocinadores, a Speedo, Ralph Lauren, Airweave e Syneron Candelae. Surgiram também boatos de que seu relacionamento com Kayla Rae Reid teria terminado. O nadador, contudo, afirmou que a dificuldade serviu para fortalecer a relação do casal e, no começo deste mês, ele anunciou que estava noivo da então namorada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.