Segunda-feira, 30 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Após punição, Seleção da Bolívia convoca Rodrigo Ramallo para Eliminatórias

Esportes

Após punição, Seleção da Bolívia convoca Rodrigo Ramallo para Eliminatórias

Após punição e o consequente desfalque do zagueiro Nelson Cabrera, o Vitória recebeu um comunicado da Federacion Boliviana de Futbol, assinada pelo presidente Rolando López Herbas, convocando o atacante do Leão Rodrigo Ramallo para defender a seleção boliviana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. [Leia mais...]

Após punição, Seleção da Bolívia convoca Rodrigo Ramallo para Eliminatórias

Foto: Reprodução / EC Vitória

Por: Laura Lorenzo no dia 01 de novembro de 2016 às 20:25

Após punição e o consequente desfalque do zagueiro Nelson Cabrera, o Vitória recebeu um comunicado da Federacion Boliviana de Futbol, assinada pelo presidente Rolando López Herbas, convocando o atacante do Leão Rodrigo Ramallo para defender a seleção boliviana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Ramallo vai jogar pela seleção nas partidas dos dias 10 (quinta) e 15 (terça) de novembro e terá que se apresentar ainda nesta quinta-feira (3) no Hotel Real Plaza, na cidade de LKa Paz, local da concentração da federação

 O jogo do dia 10 será fora de casa contra a Venezuela, no Estádio Monumental de Maturin, em Maturin. Já no dia 15 a Bolívia enfrenta o Paraguai, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. 

Punição

Também nesta terça-feira (1º), a Fifa anunciou uma punição que tirou quatro pontos da Bolívia na tabela da Eliminatória, pela escalação irregular do zagueiro, que nasceu no Paraguai, Nélson Cabrera, naturalizado boliviano há menos de cinco anos, exigência mínima da instituição para aceitar a naturalização de atletas. O paraguaio jogou nas partidas contra o Peru, em que a seleção boliviana venceu por 2x0, e Chile, que terminou em empate, e o placar de ambas as partidas foram alterados para 3x0 para os peruanos e chilenos. Com as alterações, a Bolívia ficou com apenas quatro pontos e caiu para penúltimo na tabela de classificação.
 
Além da punição na pontuação, a Federação Boliviana também terá que pagar uma multa em 12 mil francos suíços (R$ 39 mil).